.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

O acaso não existe

O acaso não existe

Há um corrente de pessoas que afirmam que nada acontece por acaso como se tudo fosse obra de alguma força extracorpórea ou espírito.

Se uma pessoa tropeça diz que alguém está com inveja ou que tem algum feitiço feito para ela. As superstições são inimigas da vida saudável de qualquer pessoa.

Tudo tem explicação? Sim.

Se a pessoa tropeça pode ser pelo tipo de calçado, pelo andar, pela calçada em estado precário. Se uma cortina pega fogo pode ser pela negligência de quem deixou a vela próxima da cortina.

As negligências e imprudências em muitos casos são admitidas como ações de outras pessoas, isto é, estas estão agindo contra; contudo admitir que os tormentos vividos possam ser exclusivamente culpa própria é condição de ter saúde mental e física.

Existe a lei natural onde cada ser vivo luta pela sobrevivência. A falta de higiene pessoal é terreno fértil para desenvolvimentos de doenças epiteliais, gástricas. 

Se a pessoa não estuda ou não se esforça para conseguir melhores colocações no mercado de trabalho, não é possível admitir que a culpa seja de alguma energia maléfica ou de pessoas invejosas. A culpa exclusiva é da pessoa que não leva a própria vida a sério.

O futuro é construído através do passado. Pelo estilo de vida pode-se dizer qual o futuro que a pessoa terá. Mas não se pode esquecer que há acontecimentos naturais num mundo em constante evolução climática e geofísica. Não há como afirmar qual local é melhor, o tipo de cultura mais honesta, tranquila. Nem sempre uma condição de vida harmônica representa a verdadeira índole de um agrupamento de pessoas. É no caos que se veem as personalidades reais. Pessoas boas se comportam bem as demais pessoas mesmo nas desgraças, pois em si há a solidariedade real e não egoísmo como de fazer e receber em troca. O verniz da bondade se dissolve diante dos acontecimentos da vida e disto ver-se-á a verdadeira natureza das pessoas.

Enfim, não viva achando que há algo maléfico a perseguir. Quem vive pensando nos acontecimentos ruins e ,inconscientemente, desejando-os acaba por viver numa condição hipnótica de infelicidade. Em vez disso, sempre tenha a certeza de que felicidade é estágio constante de realizações pessoais e atuar ao bem comum.
Share/Bookmark

BlogBlogs.Com.Br