.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Brasil, o país dos depressivos

Brasil, o país dos depressivos

O interessante é que no Brasil não tem terroristas, grandes desastres por tornados, furacões, ciclones, terremotos, tsunamis.

Os brasileiros são os maiores consumidores de antidepressivos é a conclusão de um estudo publicado nesta terça-feira, na revista BMC Medicine.

O que leva uma pessoa a ter depressão?

São vários motivos: genético, má alimentação, excesso

de atividades, drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, LSD, ecstasy, crack, cocaína etc.), automedicação, distúrbios de personalidade, preocupações.

Num país em que o cidadão tem que trabalhar até junho para poder pagar impostos e depois ter algum dinheiro para si, conviver constantemente com a violência urbana, escassez ou falta de saneamento básico, preocupações com os filhos diante de mentalidades de alguns sábios pseudossociólogos que querem liberar a maconha, conceitos de que é necessário ter para ser, desvalorização da honestidade, impunidades, furto de dinheiro público pelos (políticos) que deveriam melhorar a vida de todos os brasileiros, jornadas de trabalho extensas para conseguir ter algum conforto, descasos com a segurança e saúde dos idosos. Eis algumas causas que levam os brasileiros a depressão.

O Brasil vive um sonho onde muitos conseguiram melhorar de vida socioeconômica, mas a realidade é que a melhoria é elevação de um patamar miserável para o semimiserável. As pesquisas mostram que o brasileiro comprou mais eletroeletrônicos e eletrodomésticos, de famintos passaram a ser subnutridos. Será que realmente geladeira, celulares, computadores e um pão com mortadela representam farturas e evolução? Não. As necessidades básicas são os mínimos requisitos necessários para a vida de qualquer ser vivo. É comprometimento das autoridades públicas dar condições dignas, naturais, aos brasileiros.

Um indígena vive melhor que muitos brasileiros urbanizados porque aqueles possuem condições de sobrevivência dada de graça pela Mãe Natureza não precisando da “caridade” dos nobres, mas corruptos, políticos brasileiros. Politico só fica depressivo quando é preso e têm seus bens, que são frutos de roubalheiras, cassados pela justiça. Enquanto não são pegos vivem rindo do povo, gastam o dinheiro suado do povo com aquisições fraudulentas.

Num país onde se vive em pleno século XXI, mas com ares de século XVIII (nobres mais ricos e pobres mais pobres), não é de se estranhar que o Brasil é a terra dos depressivos. O que poderia ter nessa pesquisa é dizer se são os brasileiros natos ou naturalizados que são depressivos. É certo que quem morar no Brasil, não importando a nacionalidade, só poderá ficar depressivo com as noticias escandalosas de corrupção, impunidades e verdadeiro genocídio silencioso de pobres, idosos e negros.

Ah! Carnaval 2012 está próximo. Pão e Circo! E a região Serrana? Seis meses e nada mudou.

Vamos festejar as olimpíadas e a copa do mundo, epidemias nacionais.

Endemias nacionais: pobreza, miséria, corrupção, impunidade, falta de moradia decente, morte por dengue e desmoronamento. Quer mais?

Leia mais em Brasil Progresso


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br