.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Programas de mensagens instantâneas: um mundo de possibilidades

Yahoo Messenger, Windows Live Messenger, Skype. Alguns dos mensageiros instantâneos mais usados no mundo. Com os mensageiros instantâneos é permitida a conversação em tempo rápido entre locutor e interlocutor. Com os avanços passaram a oferecer conversação com vídeo graças ao uso de webcam. No início era só texto, mas uma febre entre o público jovem ávido por tecnologias. Atualmente é usado por pessoas de qualquer idade no mundo todo.

Os mensageiros propiciam vários tipos de comunicações que vão desde namoros e amizades virtuais até comunicações empresariais.

Programas de mensagens instantâneas são bons ou ruins? Eis a polêmica.

Alguns falam que virou um centro de exibicionismo virtual onde corpos são mostrados nus, outros afirmam que muitos relacionamentos terminaram devido as paqueras virtuais - e até meio frio de se terminar um relacionamento. Há aqueles que ainda dizem que é uma porta para entrada de vírus no computador quando o usuário do comunicador acessa links desconhecidos ou aceita compartilhamento de documentos com estranhos. E há ainda os que relatam preocupações com as crianças que são alvos fáceis de pedófilos.

Sexo virtual é para pessoas com problemas de relacionamentos humanos?

Não. O exibicionismo é praticado pelos seres humanos há muito tempo. É saudável desde que não substitua totalmente os relacionamentos reais ou corpo a corpo – não quer dizer sexo e só sexo. O que acontece atualmente é a possibilidade de se aventurar entre vários países e se “relacionar” virtualmente. A libido tem várias facetas e olhar é um dos atrativos que mais excitam os seres humanos.

Os mensageiros instantâneos têm uma “vantagem” sobre os relacionamentos reais: rápido, sem possibilidades de contrair DST e pode-se apagar de vez e sem problemas a outra pessoa. Por outro lado é rápido, frio, distante. Isso em questão de relacionamento sexual virtual. Já em questão de amizades virtuais sem apelação sexual – apesar da distância entre ambos – tem “sentimento” nas letras, nas ideias que se passam nas mentes de cada entre o hiato de distância física. Isso devido à questão que amizade real é um sentimento profundo que envolve desejo de se comunicar com a pessoa, pensar nela e desejar felicidade. Os olhos não veem, mas o coração sente e transmite.


Share/Bookmark

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Lucas

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br