.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Amigos desaparecendo

Amigos desaparecendo

Há pessoas que reclamam que seus amigos não visitam mais como antes. Disso imaginam centenas de ideia, mas não procuram saber o porquê da ausência dos amigos. Em muitos casos até assume uma postura ríspida quando encontra

algum amigo (a) ausente por alguns meses: “Não me procurou, por que falarei com ele (a) agora”? E assim pensa assim a pessoa que acha que foi abandonada pelos amigos.

A verdade

Há uma ideia de que as outras pessoas devem procurar sempre. Cada qual espera muito das outras pessoas, contudo não procuraram dar o primeiro passo. Muitos não telefonam, não mandam e-mail, não visitam. Ficam de braços cruzados esperando que alguém chegue e comece a falar. Claro que se a pessoa está doente, e esta a impossibilita de sair da própria residência é justificável o não ir às residências de amigos, mas nada impede de telefonar. Caso esteja acamada e sem forças físicas para telefonar ou sair da cama é justificável, mas nada impede de pedir a alguém seja amigo ou parente de pedir para telefonar para os amigos. A menos que o quadro de saúde esteja mesmo comprometido.

Pessoas gostam de consideração

Qualquer ser humano gosta de ser considerado amigo, importante na vida de alguém. Quem espera demais de outras pessoas e não retribui consideração está fadado ao isolamento criado por si mesmo.

A tecnologia proporciona comunicação e nada impede de alguém se comunicar atualmente. Os celulares atuais permitem conversações seja por foz, por caracteres etc. Quem se isola será isolado.

Verdadeiros amigos (as)

Não quer dizer que por estar doente de tal forma que impossibilite se comunicar com pessoas afins que estas irão desaparecer de uma vez. Amigos verdadeiros entenderão e na primeira oportunidade entrarão em contato. Agora, colegas, estes sim, desaparecerão de vez porque que não há laços afetivos suficientes para mantê-los sintonizados com outras pessoas. Infelizmente há pessoas que só se aproximam de outras pessoas para obterem vantagens. Quando não correspondidos vão-se embora, sem piedade.

Amizade verdadeira é um compromisso de respeito, consideração, importância, solidariedade. Infelizmente, num mundo onde impera o imediatismo, pessoas empáticas sentem falta de pessoas também empáticas, mas atualmente é escasso. Talvez se explique um pouco a sensação mundial de isolamento.

Lembre-se, também, que você mesmo pode estar criando situações de isolamento. Medite!


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br