.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Por que os seres humanos se desprezam e passaram a gostar mais dos animais irracionais?

Por que os seres humanos se desprezam e passaram a gostar mais dos animais irracionais?

É comum a cada dia pessoas dizerem que os animais irracionais são mais confiáveis do que os próprios seres racionais (seres humanos). Muitos dizem que o ser humano é traidor, infiel, oportunista, vigarista, sem consideração e outras coisas a mais.

Sim. Os animais irracionais são mais fieis aos seres humanos por vários motivos:

1) Latem em invés de falarem. O ser humano fala e diz o que magoou em relação ao interlocutor que fala sem pensar. Assim o ego do locutor se inflama e acha que o interlocutor grosseiro não presta. Quanto ao dono do cão, por exemplo, não tem problemas com o cão porque ele não falará os defeitos do dono – e se falasse poderia ter um belo chute no traseiro;

2) O cão apenas come e não precisa trabalhar e nem dividir despesas. Muitos falam “entrou dinheiro é questão de briga”. Até certo ponto sim, mas a questão é puramente de saber conversar antes de acusar – estou falando de pessoas honestas. No calor das emoções fala-se o que não quer. Isso mina qualquer tipo de relacionamento humano. Tem pessoas que acham que as demais sempre têm que entender os desafetos enquanto a pessoa mesma se acha sempre injustiçada. Falta de maturidade e equilíbrio emocional de quem acha que as demais pessoas sempre devem entender e até ler o que se passa na mente da figura “pobre citada”;

3) Obedecem cegamente. Com o animal cão o dono quando quer algo impõe a vontade sem querer saber da vontade do animal. Com ser humano não pode ser assim sob ato de resposta, afinal comando de voz só em quarteis militares. E isso incomoda muito as pessoas autoritárias. Logo dizem que as demais pessoas não prestam enquanto os animais irracionais sim.

Enfim. Os animais irracionais apesar de a dependência constante com os donos oferecem maiores prazeres que os outros seres humanos porque os irracionais não discutem, não discordam, não alertam sobre a conduta irracional do ser racional como são chamados os seres humanos.

O problema dos relacionamentos entre os seres “racionais” é questão de egolatria. Muito de condena quanto aos atos alheios, mas estes mesmo que condenam não veem os próprios defeitos. E aí daqueles que se atreverem de falar dos defeitos dos “racionais”.

Um exemplo de “racionalidade”. Dois motoristas esperam o semáforo ficar na cor verde. Mal abre o semáforo logo tem um atrás buzinando. O condutor da frente se sente ofendido e de teimosia retarda o movimento do automóvel. Irritado, o motorista de trás buzina incessantemente. Logo o da frente começa a palavrear. Pronto. A “racionalidade” foi ao chão e os cães param para assistirem dois gladiadores. No final os cães dizem: “E nós que somos selvagens”.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br