.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

O que é vida?

Porém, o que a vida?

Vamos analisar a questão do vírus.

Vírus não têm qualquer atividade metabólica quando fora da célula hospedeira: eles não podem captar nutrientes, utilizar energia ou realizar qualquer atividade biossintética. Eles obviamente se reproduzem, mas diferentemente de células, que crescem, duplicam seu conteúdo para então dividirem-se em duas células filhas. Logo não seres vivos.


Contudo, muitos estudiosos não concordam com essa perspectiva, e argumentam que uma vez que os vírus são capazes de reproduzir-se, são organismos vivos - dependem do maquinário metabólico da célula hospedeira, mas até ai todos os seres vivos dependem de interações com outros seres vivos.

Indo mais profundamente tem a frase "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" de Lavoisier.

Einstein dizia que a matéria é energia "condensada", isto é, matéria é energia vibrando em baixa frequência.

Se analisarmos os seres vivos estes são um aglomerado de "energia" condensada. É a tração molecular que faz com que nossos corpos sejam o que são.

Pela visão de estudiosos geneticista cada parte do corpo corresponde à organização genômica.

A desestruturação por exposição à radiação nuclear acaba por afetar o núcleo celular – lembrando que há elétrons, prótons e nêutrons.

Sondando a psicologia vemos que o ser humano é muito mais do que órgãos e processos bioquímicos. Tanto é que existem as doenças psicossomáticas.

Aos olhos objetivos nos apegamos à palavra "vida" sendo um ser vivo que respira – o oxigênio é muito importante para os processos metabólicos - e se alimenta. Quando uma pessoa deixe de respirar, seja naturalmente ou processos artificiais, diz então que ela morreu.

Então teremos a seguinte pergunta:
- Se na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma - de Lavoisier; e a matéria é energia "condensada", isto é, matéria é energia vibrando em baixa frequência –Einstein; o que, então, acontece com a nossa "energia" depois do processo de decomposição celular? Ou melhor: para onde vai, que fim levará?

Em entendimento com o texto vimos que é impossível dizer – diante de nossa limítrofe visão intelecto-emocional o que seja "vida" e "morte". Porque "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"; e " a matéria é energia condensada."

Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br