.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Mais uma palmadinha?


clip_image002O povo aplaude e os políticos fazem a festa. 

Sobre a foto. Os brasileiros se comportam como crianças: recebem doces para ficarem quietas, mas quando recebem doces e se rebelam contra os “pais” – políticos – , e estes dão palmadas (enrolam votações importantes no Congresso Nacional, adiam pautas, deixam o povo no esquecimento etc). 
Neste ano de eleições as multas rolam soltas. A maioria de nossos políticos ou pré-candidatos já demonstram, sem vergonha nenhuma, o que realmente são – e pensar mais ainda que num estado democrático de direito somos obrigados a votar; será ditadura disfarçada de “democracia”?
 
Mas a grana é fácil e podem pagar as ridículas multas aplicadas pelo TRE.
Enquanto isto o brasileiro vai levando palmadas na “bundinha” por ser negligente com a responsabilidade política. Votar é uma obrigação, infelizmente, mas sondar os atos dos políticos é um certeza de responsabilidade com a própria saúde mental e física – serão quatro anos de dor ou alegria.
Ah! A lei de proibição de palmadinhas nas crianças vai ser ou já foi votada? Desculpem a ignorância. Protege as crianças, mas e nós, adultos? Qual proteção teremos diante de políticos que batem exaustivamente na “bundinha” brasileira como forma de “faça o que quero e pronto, custe o que custar”.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br