.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Senhores da guerra e da “paz” I

    

Estava no Youtube e vi ENDGAME – 2007. Trata de um documentário sobre denúncias de manipulação mundial para o surgimento da Nova Ordem.
Sei que as guerras sempre foram motivos de ganhos de riquezas pessoais à custa de mortes. Quem se lembra do filme O “Senhor da Guerra” com Nicolas Cage?

Baseado em fatos reais, o filme “Senhor da Guerra” é uma história de ação situada no mundo internacional do negócio de armas.
A Primeira Guerra mundial e a Segunda foram orquestradas por banqueiros internacionais com intuito de lucrarem. No ENDGAME – 2007 ou em outros documentários é possível ver a inescrupulosidade de homens a serviço do caos mundial.

A Nova Ordem – pelo que meditei – deve ser muito bem avaliada por todos independente de religião, credo, país. Não se trata de alarde, mas precaução diante dos eventos mundiais que estamos vivendo. Somente como amadurecimento político conseguido com estudos, pesquisas e discernimento ao no bem-estar de todos será possível saber o que é realmente correto ou não, isto é, beneficiar a humanidade ou aos banqueiros e outros que só querem ganhar dinheiro com mortes em campos de batalhas.

Graças à internet temos informações, algumas sem nexos outras, não. Mas, conhecimento, custa pesquisa, querer saber da verdade para ter consciência, emancipação do instinto de grupo – seguir por seguir sem repensar nas consequências e finalidades reais de manias, modas etc.

E como conseguir essa visão globalizada?
Se a Nova Ordem fornece ajuda aos povos famintos, que sofreram com eventos naturais (Tsunamis, terremotos etc.), que estão sob ameaça de extermínio por um doido, viroses que se espalham sem o país ter condições de controlar, é hora de ajuda; mas ajuda sem querer lucrar exorbitantemente com as desgraças alheias. Será difícil? Sim, até um momento por que pessoas estão em alertas sobre os acontecimentos – repórteres, estudiosos, professores, políticos, religiosos – que se importam realmente com o próximo.

Todavia sempre há de ter cuidado com as emoções exaltadas e apelativas.
O texto acima exposto não se trata de falso alarde, sensacionalismo. Muito longe disso. É a realidade. Cada vez mais se vê programas que mantêm as pessoas distraídas enquanto nos bastidores se arquitetam modos de exploração.
Não se deve negar o lazer saudável, mas há necessidade de ceder parte do tempo para pesquisas sobre as leis do país tanto internamente quanto externamente. Pergunte-se por que o seu país está em guerra ou foi convocado à guerra. 


“A arte de persuadir consiste tanto no de agradar como no de convencer; já que os homens se governam mais pelo capricho que pela razão”.  (Blaise Pascal).

“Cuidado com o líder que rufa os tambores da guerra para urgir os cidadãos em fervor patriótico, pois o patriotismo é realmente uma espada de dois gumes. Ele tanto encoraja o sangue, como também encolhe a mente. E quando os tambores da guerra alcançam uma tensão e o sangue ferve com ódio e a mente se fecha o líder não terá necessidade de assumir as obrigações de cidadão, que infundidos com medo e cegados pelo patriotismo, oferecerão todos os seus direitos para o líder com satisfação. Como vou saber? Por isso, já basta. E eu sou Julio César”.  (Julius César)

“Vivemos na era da televisão. Uma só tomada de uma enfermeira bonita ajudando a um velho a sair de uma sala diz mais do que todas as estatísticas sanitárias”.  (Margaret Thatcher)


A Canção Do Senhor Da Guerra
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Existe alguém
Esperando por você
Que vai comprar
A sua juventude
E convencê-lo a vencer...

Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças
Com armas na mão
Mas explicam novamente
Que a guerra gera empregos
Aumenta a produção...

Uma guerra sempre avança
A tecnologia
Mesmo sendo guerra santa
Quente, morna ou fria
Prá que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros
Na exportação...

Existe alguém
Que está contando com você
Prá lutar em seu lugar
Já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer...

E quando longe de casa
Ferido e com frio
O inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando
Novos jogos de guerra...

Que belíssimas cenas
De destruição
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação...

Veja que uniforme lindo
Fizemos prá você
Lembre-se sempre
Que Deus está
Do lado de quem vai vencer...

Existe alguém
Que está contando com você
Prá lutar em seu lugar
Já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer...

E quando longe de casa
Ferido e com frio
O inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando
Novos jogos de guerra...

Que belíssimas cenas
De destruição
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação...

Veja que uniforme lindo
Fizemos prá você
Lembre-se sempre
Que Deus está
Do lado de quem vai vencer...

O senhor da guerra
Não gosta de crianças...(6x)

Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br