.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Como se constrói uma nação corrupta, apática?

Como se constrói uma nação corrupta, apática?
Quando há descaso social há focos de marginalidade, corrupção.
Quando há falta de saneamento básico há doenças e haverá procura de remédio, tratamento seja de qual forma for – remédios falsificados.

Quando há falta de alimentos básicos haverá formas de prover a necessidade seja como for.

Quando se vê políticos lesando o patrimônio público haverá pessoas que se aproveitaram do caos nacional e exploraram a miséria e dor alheia – oferecem vantagens como se não fossem obrigações deles prover a sociedade como manda a constituição democrática.
Quando houver cidadãos analfabetos haverá pessoas que exploraram astuciosamente aquelas de forma a tomaram até a pequena propriedade conseguida por anos de trabalho.
Quando há pais que ensinam aos filhos que negros são escorias do mundo haverá a segregação e preconceito.
Quando existem religiosos que apregoam o “deus” superior a qualquer outra religião se verá as guerras para defender a “PAZ” que o “deus” deles deseja a todos.
Quando houver profissionais que prezam mais o STATUS e a própria ganâncias pessoais existiram pessoas sendo operadas erroneamente, prédios caindo pela má qualidade do material, obras faraônicas com intuito de ganhos pessoais.
Quando houver leis que favoreçam minorias – que possuem mais dinheiro, ótimo STATUS, que possuem nome e sobrenome ditos “soberanos” – haverá sempre a busca por prazer pessoal ao invés do grupo ou nação.
Quando houver a visão de lucro em detrimento da saúde existirão industriais que pesquisaram meios de preservaram por mais tempo os alimentos – agrotóxicos, por exemplo – ao invés de pesquisarem controle de vetor sem agredir os seres vivos e a natureza.
Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br