.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Frases para pensar I

“Sempre repeti que dinheiro não traz felicidade - mas certamente felicidade ajuda a trazer dinheiro.” (Roberto Luiz Justus - Apresentador do programa "O Aprendiz")

"Quando um homem diz: 'O dinheiro compra tudo', a coisa fica clara - ele não tem dinheiro". (Ed Howe)
“Gostar do que se faz é importante exatamente por isso: em qualquer dificuldade que se enfrente, a dificuldade acaba sendo sempre menor que a paixão pelo trabalho.”(Roberto Luiz Justus)
“Daqui a vinte anos você estará mais desapontado com as coisas que deixou de fazer do que pelos erros cometidos.”(Raul Seixas)

“Guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”
(Albert Einstein)
“O único homem que jamais erra é aquele que nunca faz nada.”(Eleanor Rooselvet)
“Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim: que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!” (Augusto Branco)
"O sorriso custa menos que a eletricidade e dá muito mais luz"
Provérbio escocês
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."(John Lennon)
"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo". (Clarice Lispector)
"O Nirvana está em nós. O que mata é a culpa, a raiva, o maldito superego". (Léa Waider)
"A maioria das pessoas fala e faz coisas sem consciência de como isso pode estar atingindo a outros. Não por egocentrismo, mas porque vivemos num mundo em que cada um tem que cuidar de si mesmo, nossa sociedade impõe essa forma de sobrevivência". (Léa Waider)
"Ninguém sabe o ponto certo de se doar e quanto vale a pena. É verdade... Às vezes, não vale. A gente se dá sem querer nada em troca. Por quanto tempo conseguimos encher copos de água para o outro enquanto morremos de sede? Não será essa atitude uma maneira de simplesmente alimentar o egoísmo do outro? É cômodo apenas receber."(Débora Böttcher)
"A capacidade de mudar velhos hábitos e atitudes reflete o seu grau de flexibilidade que indica o seu nível de saúde mental. Quanto mais inflexível, maior será o tempo de reação a situações novas, criando profundos transtornos para você. Agora, se você é flexível e não deixa o passado ter poder sobre você, mais livre se encontra para perceber, digerir e responder adequadamente à vida". (Gasparetto)
"Eis a palavra-chave: autoconhecimento; à medida que nos conhecemos verdadeira e profundamente. Nós nos tornamos mais e mais indulgentes, pacientes e compreensivos para com o próximo, exatamente aqueles que julgávamos (erroneamente) responsáveis pela nossa infelicidade".
"Palavras são perdidas, promessas são esquecidas, papéis e cartas apodrecem, mas o verdadeiro amor é o que permanece”. (Jonathas Hardy)
"Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam apenas se completam."
"Um irmão pode não ser um amigo,mas um amigo será sempre um irmão."
Benjamin Franklin
"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."
Léon Tolstoi
"Não menospreze as idéias dos outros, a não ser que tenha uma melhor."
Richard A. Moran
"As coisas não são difíceis de fazer, o difícil é nos dispormos a fazê-las."
Constantin Bracusi
"O sucesso é Ter o que você deseja e a felicidade é Ter o que você já tem."
Warren Buffet
"Não pense que você tem que vencer, o importante é conseguir o que você deseja."
Phylli E. Grann
"Não se pode ser bom pela metade."
Léon Tolstoi
"O homem que não pode acreditar em si mesmo não pode acreditar em mais nada."
Roy L. Smith
Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br