.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Você nasceu. Há um propósito. Qual?

Desde que nasce está fadado às intempéries climáticas, crises humanas e também alegrias.

Chegará um momento que deverá tomar o controle de seu destino. Deverá escrever nas páginas da vida sua história. Talvez não ajam espectadores, medalhas, condecorações. Poderá também tê-lo. Tudo é imprevisto.

O que importa é escrever a sua história dentro de sua vida, de suas lembranças.

Centralize seus desejos no quer para sua vida. Não meça esforços. Conquiste!

Muitos lutaram por sonhos próprios. Essa é a diferença entre os homens médios e grandes.

Chegarão momentos que terá que optar por caminhos. Sejam quais foram, tiveram decisões.

Perderá, ganhará. Assim é a vida. A beleza dela é poder lutar pelo que se deseja como homens livres. Pessoas livres de trilhar caminhos escolhidos e não pelo que são disponíveis ou ditam certos, imutáveis.

Sentirá medo, pavor. Mas no momento de decisão verá como é forte o desejo de vencer: o instinto de sobrevivência, dominação. São forças poderosas.

O que importará a você não foram o que fizeram a você, mas o que você fez por você mesmo. Sua vida, sua felicidade, seus sonhos, seu triunfo, seu prazer de vencer.

Sua mente, seu corpo. Sentirá fraqueza, confusão, medo, receios, duvidas. Suas escolhas, suas convicções religiosas, de Deus, do certo e errado serão colocados a prova.

Pois quando se mergulha mais fundo para descobrir entrará em conflito com o que pensa e o que existe.

Nisso nascerá a força do continuar, vencer, ser dono do destino.

Não viverá mais sob o medo que paralisa. Mas a cada erro verá a oportunidade de ter vivido para conhecer. Esse é o maior valor que um ser humano pode ter: vivência.

O homem médio se limita aos prazeres do corpo. O grande homem busca, além disso. Está acima do cotidiano, das opiniões formuladas, assim como pensamentos formulados.

Pensa por si e age como homem livre.

Onde for, onde estiver, com quem estiver. Só importará a sua vivência. Seu triunfo. Estará acima das opiniões, do medo comum da morte, de errar.

O propósito da vida? Experiências, conquistar os sonhos, aprender mesmo que erre, desfrutar as vitórias. Vivências.

No final será você.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br