.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Qual filosofia certa, correta, perfeita?

Não há. A vida humana é um contínuo desenrolar de épocas, estados. Não há como dizer no grau evolutivo do ser humano o que é perfeição. E qual o grau evolutivo que o ser humano alcançará?Não há como o ser humano saber, pois como um, exemplo, aldeão poderá saber da palavra foguete se nunca viu? Por mais que se fale e mostra-se um documento esquematizado sobre o foguete ele não terá o conhecimento pleno: montar, tocar, checar o funcionamento. Terá uma idéia, poderá até mexer se ver, mas a habilidade para mexer não terá em 100%. Assim é a jornada humana onde se tem uma idéia, mas saber realmente só na vivência.

Dessa vivência descobrirá realmente, pois terá condições de ver, estudar, aperfeiçoar, sentir e usufruir. Essa é a exata compreensão de entender quando se vivencia.

Não há na sã idéia uma concepção de estático, rotina, falta de imaginação. Porém há a lentidão, a falta do querer desvendar, estudar, compreender e vivenciar novas experiências – que nunca faltarão.

Imaginar é algo. Experimentar é outro. É usando que saberá, terá uma idéia de como é.

Cada pessoa que passou na Terra deixou uma forma de pensar de acordo com a vivência que teve em dada época, circunstâncias, grau emocional, cultura.

Cada qual tem similaridade de acordo com o pensar íntimo, acontecimentos externos.

Qual se sintonizar? Qual a melhor? Existem singularidades e aptidão para seguir. Cada qual pelo livre-arbítrio seguirá o que achar melhor para si próprio. Só a própria pessoa poderá dizer o que é bom ou ruim a ela própria quando existir discernimento e não ilusão dentro dela.

Uma maçã cai. É a gravidade. Apesar de a palavra gravidade ser um símbolo representativo aleatório ela existe. Negá-la é negar uma verdade.

Um alimento estragado faz mal a saúde. Negar tal fato é viver na ilusão, querer mudar algo que existe no mais concreto fato existencial é caminhar numa ponte preste a desabar.

Discernir e ver os fatos presentes e disso a distinção do que seja ruim ou bom para, exemplo da comida estragada, a existência harmoniosa do ser humano.

Por mais que ajam mil teorias, mudanças nos padrões comportamentais de cada época haverá sempre uma verdade inquestionável.

A “magia”, por assim dizer poeticamente, da vida, da existência de cada um é poder se descobrir, entender; e sempre ter a chance de poder conhecer, aprender e formular conclusões.

Como é doce a boa conversa onde cada qual expõe teses e teorias. E depois da conversa poder pensar. Uma das maiores dádivas que o ser humano possui é a comunicação. Sem ela não haveria autoconhecimento, autoaperfeiçoamento.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br