.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Felicidade e busca interior

MedicinaEsoterica1
Sempre foi, em qualquer era humana, mais fácil ir pelo caminho errado do que lutar por melhoras pessoais de forma honesta, trabalhadora, imaginativa, inovadora.
O ser humano sempre foi indolente. Acordar cedo, estudar, desempenhar-se nas funções, enfrentar pressões com lucidez, perdoar, ajudar, aperfeiçoar. Tudo é árduo, mas gratificante.
O que sempre fascinou ao ser humano?


Sexo, entorpecentes, drogas, agir de forma corrupta, ter qualidade de vida sem esforço, brigar ao invés de dialogar e conciliar, esperar que aconteça algo que mude a própria vida sem se esforçar, atuar.
Em qualquer religião ou filosofia, sempre criarão meios em seus membros hábitos de desempenho, criatividade, coragem, aperfeiçoamento, auto-estima, fé, solidariedade, perdão, empreendedorismo, equilíbrio emocional, lucidez para resolver os diversos assuntos da vida cotidiana, saber se relacionar com as pessoas, compreender as diferenças de caráter e personalidade, se proteger.
Que as superstições (magia negra que faz perder tudo) destroem a paz interior e que a magia (realização pessoal, proteção, caridade) está nos atos cotidianos: compromisso com a própria saúde, perdão, solidariedade, compreensão as diferenças de personalidade, doenças, psicologia, atitudes, morfologias; saber administrar os próprios bens materiais. Pois muito do que a pessoa passa/ tem é por negligência, comodismo e medos imaginários, e principalmente egolatria.
Tudo tem uma energia (amuleto, oração, cristais etc.), mas é o coração e o pensamento do homem que transforma, dinamiza. O destino depende das próprias ações!
Despertaram e despertarão as virtudes que transformam o ser humano numa pessoa altruísta, esclarecida ante a vida; mais capacitada e lúcida a enfrentar os problemas; seguir e se concentrar no que deseja obter/ser; organizar e agir com menos esforço; concentração mais apurada; compreender as leis do país que reside (mas sempre refletir se são altruístas, igualitárias, fraternas, sem fanatismos, preconceitos e sectarismos); saber o fundamento do namoro e casamento e os filhos desta relação como transmissão de valores e emancipação libertadora de novas gerações; os membros consangüíneos e a manutenção da harmonia, solidariedade, compreensão, crescimento interior; estudar as ciências naturais, tecnológicas e de relacionamentos interpessoais, como meios de evolução interior e a todos (uma vida material com qualidade de vida, seguindo o intuito dos direitos humanos e dignidade da pessoa humana); não se iludir com o STATUS, consumismo, supervalorização do corpo, do ego; ser organizado, responsável com a saúde física e mental; focalizar os objetivos com planos de curtos e longos prazos, e persistir; priorizar sempre a paz interior para solucionar questões importantes, seja no trabalho, âmbito familiar, comunitário, amoroso, paternal etc.
Cada dia é oportunidade de crescer interiormente: conhecer-se.
Siga uma estratégia com perseverança, e verá os resultados. Aproveite cada momento disponível para se desempenhar nas metas que deseja conseguir. Durma cedo e acorde cedo para ter mais tempo à disciplina que levará ao alcance dos sonhos e objetivos. E nunca deixe de acreditar, sonhar e desejar!
Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br