.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

A espera de um relacionamento perfeito

Existem pessoas que espero encontrar uma pessoa perfeita como se fosse a cara metade. Na verdade essas pessoas projetam seus desejos íntimos quem em muito é a falta do que querem ter em suas próprias de essências. Por exemplo, uma pessoa agitada, inconscientemente, procura uma pessoa calma. E assim muitos relacionamentos se formam, em outras palavras, o termo cara metade é um complemento para a própria pessoa que procura encontrar um grande amor.

 

Enquanto a outra pessoa está satisfazendo as expectativas da pessoa que encontrou a cara metade tudo ocorre maravilhosamente. Os conflitos nada mais são o descortinar o véu de Ísis, isto é, quando a outra pessoa, considerada cara metade, passa a ser um simples ser humano, como qualquer outro, não mais representa a pessoa ideal.

Dessa forma muitos relacionamentos atuais estão se dissolvendo, diante das projeções, o melhor, diante da imaturidade emocional a pessoa que quer encontrar a cara metade. Nos primeiros momentos do relacionamento, numa relação amorosa, cada parceiro os seus dotes conquista, a arte da conquista. Depois desse período de conquista vem o conhecimento da personalidade da outra pessoa, ou seja, como é a pessoa realmente sem a projeção.

Não a dizer que, quando a fracasso no relacionamento -dissolução - existe apenas um culpado, pois um relacionamento amoroso não se baseia apenas numa pessoa. Será que a dissolução de um relacionamento amoroso representa fracasso? Para algumas pessoas, sim. Eis o grande erro de pensamento quando o relacionamento termina, pois ela só relacionamento humano não é um jogo, onde é a conquista deve ser premiada com troféu, pois o ser humano não é um objeto, muito menos um cargo numa grande empresa. Quando a pessoa analisar conquista como troféu, e não uma oportunidade de crescimento interior, pois o relacionamento humano faz com que a cada ser humano evolua, há apenas narcisismo.

Não existe relacionamento perfeito, como se vê em filmes, por ser humano, a cada dia, possui flutuação emocional diante da vida turbulenta do século XXI, isto não quer dizer que a pessoa não tenha personalidade própria, mas estamos falando de emoção humana, que muda conforme as circunstâncias em que a vida apresenta, sem o convite de cada ser humano. Passado mal estar momentâneo da pressão da vida, a pessoa refletirá a sobre seus atos e, sendo humilde, Interiormente, não fugirá ao reconhecimento do próprio erro e, depois, se desculpar com outro parceiro diante do acontecimento que gerou o conflito. Da mesma forma, a outra pessoa que é humilde, isto é, não narcisista, também participará daquele momento sem querer estar com toda a certeza em suas palavras. Este tipo de relacionamento é benéfico para ambos, pois cada qual vai aprendendo os seus próprios erros, não assumindo a postura de soberba, mais uma postura de compreensão de si mesmo, como o ser humano em processo evolutivo, constante, tanto emocional como intelectual.

 

Existem pessoas que consideram o silêncio como uma fraqueza, isto é, muitas vezes um dos parceiros prefere ficar em silêncio quando o outro parceiro se encontra descontrolado emocionalmente. Uma conversa salutar só acontece quando a respeito, consideração, querer realmente solucionar o problema, sem querer pôr palavras e condutas à outra pessoa.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br