.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Não tenha medo do medo de amar

Medo de amar

O que há nos seres humanos, afinal? Pode parecer caso de novela, mas a verdade é que as pessoas estão se bloqueando para o amor. A desconfiança diante de um novo relacionamento é imensa. Não falo por mim, isto é, o que passei, mas uma análise diante de inúmeras conversas com amigos e amigas. Porém o que me chamou mais a atenção foram os casos de amigas, virtuais e reais.

Não todos os homens, mas há aqueles que encantam as mulheres com gestos e falas românticas para conseguirem levar as mulheres para cama, e nada mais. Saciado o prazer egoísta do homem este deixa o coração partido e até a carteira vazia. Com os desatinos amorosos e os traumas adquiridos essas mulheres passar a agir sempre na defensiva. A desconfiança sempre toma ares negros, sombrios, duvidosos e pessimistas quando se há uma nova relação.

O que fazer com medo real e fictício?

Sim. Existem dois medos: o real, pois existem pessoas exploradoras do sentimento alheio; o fictício, probabilidade de sempre encontrar cafajestes.

A vida é uma escola e, infelizmente, apresenta lições dolorosas; não por ela em si, mas por pessoas que são ególatras. Sem essas pessoas a vida seria bem melhor. Talvez existam para aprenderem a amar porque com o tempo verão que ser maquiavélicas não traz nada de bom a si mesmas. Apenas o frio chão que plantaram para si mesmas.

Retornando. O medo real não deve ser visto como algo que se deva descartar. Nada disso. Ele é real porque existem pessoas realmente aproveitadoras dos sentimentos alheios. A lição por mais dolorosa que seja engrandece a alma. Com a lição e, consequentemente, o amadurecimento há de saber descortinar a máscara do usurpador. Quanto ao fictício já é um pessimismo exacerbado e que poderá impedir de se envolver com uma pessoa que realmente tem bom coração e que queira construir uma relação sólida. Se o medo fictício impede de ter novo relacionamento é hora de procurar ajuda profissional: psicoterapeuta.

Esteja sempre aberto(a) para novas relações. Conheça a pessoa seja ela virtual ou real. Converse bastante para saber como é a pessoa realmente. Por mais que a pessoa seja mentirosa em algum momento deixará a máscara cair. Outra. Doando-se integralmente a outra pessoa e depois vê que ela não te merece por puro narcisismo, intolerância diante dos próprios erros dela, então, saia do relacionamento. Não como fracassado (a), mas por ter sido (a) sincera e verdadeiramente uma pessoa que está viva e cheia de alegria no coração até para fazer alguém feliz. Quem não quis ou não compreendeu só restará a solidão dos próprios erros quanto á imaturidade emocional.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br