.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Trânsito Escola e jornal O Dia: Aula de direção só de fachada

rtfg

cfv

Trânsito Escola (http://transitoescola.blogspot.com/) – um dos meus blogs - participou de reportagem do jornalista Diogo Dias do jornal O Dia sobre fraudes ocorridas em autoescolas nos processos de biometria digital.

É um marco na confirmação da seriedade e qualidade deste blog que sempre procurou pela clareza, veracidade e defesa do estado de direito brasileiro. Como sempre foi, e será, a filosofia deste blog, as informações e ideias são colaborações para uma sociedade justa, pois não pode ser diferente diante da máxima Ordem e Progresso da bandeira brasileira.

Se as pequenas regras ou leis são violadas e assim perpetuadas jamais ter-se-á qualidade de vida, empatia, respeito as leis  – é só ver o caso, infelizmente, da atriz Cissa Guimarães cujo filho foi morto por um ato imprudente de um motorista.

Corrupção faz com que as virtudes, as considerações ao ser humano, não mais sejam vistas como essenciais a saúde física e mental do povo, mas, em vez disto, passa a figurar a mentalidade de apatia a tudo o que se refere à ordem social e respeito ao ser humano. Dessa forma se vê a banalização da vida humana em todos os segmentos sociais.

A importância das aulas teóricas, quando bem aplicadas nas autoescolas, ajudam a conscientizar os futuros motoristas, mas não apenas o motoristas de veículos motorizados ou não; como usuários de vias terrestres em qualquer situação que se apresente: pedestre ou condutor.

As aulas de cidadania são importantes para fazer discernir condutas até então desapercebidas ou vistas como normais, contudo perniciosas a qualidade de vida brasileira. Essas aulas não se limitam ao segmento trânsito. Extrapolam até outras áreas como saúde, relacionamento interpessoal, política, econômica. Não pode ser diferente porque não se pode fixar num tema como conduta nas vias terrestres sem aperceber-se de que a personalidade e caráter de um indivíduo é formação e conduta em qualquer parte da sociedade.

Abaixo o trecho da reportagem e participação de 

rtgy

“Desconfortável com a prática na autoescola em que trabalhava, o ex-instrutor Sérgio Pereira, 41, largou a profissão. “Saí por desgosto”, conta. Autor do blog Trânsito Escola, ele denunciou ao Ministério Público Estadual seu antigo patrão, que burlava a biometria. O inquérito foi levado ao Detran, que afirma ter aplicado sanções ao Centro de Formação de Condutores Hannover, na R. Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo. O órgão, porém, não explicou quais foram as punições.

“Via alunos entrando na autoescola, colocando o dedo no aparelho e saindo logo depois. Não posso ser conivente com um absurdo desses, também sou responsável pela formação do condutor”, indigna-se”.

Leia na íntegra. Clique aqui.


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br