.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Violência mundial

O que posso dizer da violência no mundo? A paz é conseguida pela venda de armas? Muitos dizem que a melhor estratégia é se armar. Armas e armas. Quantas nações ganham com a proliferação de armamentos mundial? O mundo é um caldeirão de ódio. Povos que se acham injustiçados por séculos procuram de certa maneira se "proteger" dos ex-dominadores.



Se examinarmos a história veremos que muitos dos povos árabes etc., não gostam dos ocidentais pela invasão que sofreram durante "as cruzadas". Ainda guardam a estigma em seus corações. Está na hora de todos os povos repensarem sobre o futuro e deixar o passado de lado. A união fraterna é a saída para as dores mundiais: fome, pestes, subnutrição, guerras civis, terrorismo.

Olhar para o passado e ascender as chamas do ódio é dar continuidade a fogueira das desavenças. No nosso atual século e desenvolvimento que possuimos devemos olhar o futuro: ainda vamos querer um mundo velho com conceitos separativistas, dominadores e apático?




Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br