Chegou o verão brasileiro. Praias lotadas, biquínis em corpos bronzeados, e outros em corpos de “escritórios”.
O brasileiro passou o ano todo desejando o verão para poder aproveitar praias paradisíacas. Afinal, ninguém é de ferro durante os longos e “divertidas” idas e vindas do trabalho onde se há filas quilométricas de veículos nas pistas de rolamento.
Ainda há os prazerosos momentos dentro de trens, metrôs e ônibus superlotados em que a políticas de infraestrutura nos transportes públicos é grandioso para os nossos políticos que viajam de jatinho e helicópteros.
Enfrentar a dura jornada de trabalho mais as horas extenuantes dos transportes públicos não é para qualquer pessoa. Por isso, o brasileiro é considerado o povo mais extrovertido da face da Terra, pois apesar de ter uma vida duríssima causada pela corrupção política em nosso país, ainda sorri diante dos momentos em que parecem sardinhas em lata.
Ah! Povo sorridente e esperançoso. Esperanças de dias melhores, mas, enquanto não chega tal dia, a ansiedade da chegada da estação maravilhosa, que é o verão, os faz suportar as traquinagens dos corruptos políticos.
E pensar que mais de 70% (setenta por cento) dos esgotos nacionais estão sem qualquer tipo de tratamento, ou seja, são despejados sem qualquer tratamento nos córregos, rios e mares brasileiros. Nisso, giárdia se torna a coqueluche nacional, e as empresas de farmacologia agradecem pelas compras de seus medicamentos.
Viva o verão em todas as praias nacionais!
Leia mais em Brasil Progresso