Muitos se perguntam qual a importância da Páscoa na vida do ser humano em pleno século XXI. Uns dizem que é puro comércio de chocolates, outros argumentam que é a celebração de Jesus.
Seja qualquer data o que importa é o que está dentro do coração de cada pessoa. As datas foram criadas pelos seres humanos como forma de noção de tempo, acontecimentos. Na natureza em si não existe o fator tempo tal como a conhecemos e idealizamos.
Vejo uma confusão generalizada quanto às datas. E vejo mais ainda pessoas perdendo noções do que em acreditar. Analiso pelo seguinte aspecto: o que importa é a sua fé, filosofia. Se está filosofia é de fazer bem as demais pessoas, que assim seja. Não importa se há um apelo de comercialização ou consumismo. Deixe que os consumistas ou descrentes sigam as próprias vidas, assim como você deve seguir a sua porque somos seres independentes em consciências.
E se não tiver dinheiro para comprar ovo(s) de páscoa? Não importa. Uma simples palavra de carinho, amor, gratidão pelo que a outra pessoa representa a você surtirá efeitos maravilhosos. As crianças e adolescente, alguns, ainda não compreendem perfeitamente o significado de gratidão sem dar nada em troca. Normal para elas diante da fase que vivem. Com o amadurecimento psíquico compreenderão.
Agora, se há um adulto que só se contenta com ovo de páscoa em vez de uma palavra amiga, sua presença e desejos de felicidades a ela não fique desanimado, não se sinta um “estranho”, “esquisito”.
A essência do coração é milenar e jamais há de perecer.
Páscoa. Qual a finalidade real?
2010-04-05T07:02:00-07:00
Unknown
reflexão|
Assinar:
Postar comentários (Atom)