A paz que tanto se procura não está em lugar nenhum. Está dentro de cada pessoa. Quando se está em paz consigo enxerga-se melhor os acontecimentos ao redor. Com a lucidez precisa age corretamente.
Para se conseguir é necessário treinos, seja a respiração, a sondagem realista do que se passa no próprio íntimo, e resolver com lucidez.
Muitos dos desesperos se devem ao medo estremo da própria pessoa. Medos infundados e imaginários
. A mente é poderosa, assim como a imaginação. Essa permite ao ser humano construir beneficamente para si e a humanidade quando se pensa, mas se vê as possibilidades reais de concretizar. A imaginação desconcertante fica a imaginar no túnel dos meses sem haver um enquadramento lógico de solução.
A paz é atributo do esforço do ser em se elevar aos padrões psíquicos de alta vibração. As de baixa vibrações correspondem aos instintos sem controle da racionalidade. É muito fácil agir por um impulso, e muito difícil agir sob a conduta racional.
Um ser irracional age pelos instintos: não pensa, apenas age. A diferença entre eles e nós racionais é quanto a capacidade de pensar, visualizar as opções antes de concretizar atos.
Civilidade é atributo da racionalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)